Entenda o Feed de Notícias do Facebook

Entenda o Feed de Notícias do Facebook

O seu feed de notícias do Facebook é realmente uma mistura de muita informação: algumas coisas você ama, outras odeia, outras você simplesmente ignora e outras você quer bloquear a pessoa.

O feed de notícias dos usuários mais assíduos do Facebook levam aproximadamente 1500 postagens filtradas por dia, de acordo com engenheiros do Facebook. Mas apenas 20% destas postagens aparecem pra você.

E como o Facebook determina quais 20% você vê?

O Facebook mostra ao usuário um “jornal personalizado” privilegiando os posts que os usuários possam achar mais interessantes. Neste processo cada post recebe uma pontuação, deixando os mais pontuados no topo do feed de notícias.

Essa pontuação é determinada por inúmeros fatores: o relacionamento que você tem com a pessoa que postou, número de likes, comentários e compartilhamentos.

Cada vez que o usuário atualiza o feed de notícias novas histórias são movidas para o topo do feed de notícias (mesmo que a pontuação seja baixa). Uma mudança no ranking agora permite que postagens antigas (aquelas que foram postadas mais cedo no dia e que o usuário não tenha passado pelo scroll) fiquem no topo do feed como novas histórias.

A esperança é que os posts mais relevantes, que possam não ter aparecido no seu feed de notícias, possam aparecer para você. Essa mudança ainda é somente para a versão web, está sendo implementada no mobile. A prioridade é para postagens de amigos e páginas que você interagiu recentemente.

Traduzido e adaptado de Mashable

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