Como escolher a URL da sua Página no Facebook

Como escolher a URL da sua Página no Facebook

Se você está criando uma Página no Facebook para a sua empresa, é importante considerar em definir um bom endereço (URL /nome de usuário), pois uma vez escolhido não é possível alterar!

Toda página no Facebook precisa ter um nome, e se você tem uma empresa usar apenas o nome dela pode não ser muito efetivo. O Facebook permite que você escolha a URL da sua página, de acordo com a disponibilidade, através deste link.

1 – Letras Maiúsculas

O nome da sua empresa possui quantas palavras? Lembre-se de utilizar as letras maiúsculas para facilitar a leitura. Você prefere MinhaEmpresa, minhaempresa ou Minhaempresa? Todos estes modos funcionam, vai do seu gosto e do que ficar mais fácil dos usuários lerem.

2 – Sinais de Pontuação

Não é possível utilizar sinais de pontuação nas URLs das páginas, apenas pontos simples. Pontos podem ser úteis para separar palavras, e se alguém digitar seu endereço e esquecer do ponto, funciona do mesmo modo.

3 – Abreviações

Se o nome da sua empresa for longo, você pode precisar abreviar. Por exemplo, ao invés de “Pet Shop da Cidade de São Paulo” para “PetShopSP“.

4- Tamanho

A sua URL no Facebook (excluindo ‘www.facebook.com/’) deve ter entre 10-12 caracteres para melhor gravar na memória do usuário. Dessa maneira também fica mais fácil de divulgar o endereço em materiais gráficos.

5- Sufixos

Se a sua empresa possui várias filiais, ou é uma franquia específica de alguma cidade, você pode precisar adicionar alguma informação de local na URL, como por exemplo /LanchoneteCuritiba ou /Lanchonete.Brasília. Mesmo que não tenha outras filiais agora, é possível que no futuro você tenha várias, vai pensando nisso.

Lembre-se, para escolher a URL da sua empresa você deve acessar a Página de Usernames do Facebook.

Agora você já sabe como escolher a URL da sua página de empresas no Facebook! Utilize e divulgue a sua página com mais facilidade em outros sites, redes sociais e também em materiais de publicidade impressos.

Você ainda não sabe como criar uma página no Facebook? Baixe agora o meu ebook gratuito! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.