Sua empresa precisa estar no Facebook?

Sua empresa precisa estar no Facebook

Me deparo todos os dias com empresas e agências que prestam serviço de social media que utilizam como chamada comercial a pergunta: Sua Empresa Ainda não está no Facebook? Conheça os nossos serviços blá blá blá blá blá…

Calma, você vai entender onde quero chegar. A pergunta correta deveria ser:

A sua empresa precisa estar no Facebook?

Não importa se o Facebook possui bilhões de usuários no mundo todo, que o Brasil é o segundo país com mais usuários da rede, que é de graça (aham, tá) e que permite inúmeras possibilidades para empresas. É tudo uma questão de MARCA.

Comece enxergando a sua marca como um consumidor, a maneira como ela se posiciona, como quer ser vista no mercado e veja se ela se adequará aos aspectos destacados abaixo:

1 – Estou apto?

A sua empresa está pronta para um ambiente onde o consumidor é cada vez mais exigente, desinibido e pronto para botar a boca no trombone toda vez que algo não está de acordo com a vontade dele?

Você e sua equipe estão prontos para atender estes clientes rapidamente, de maneira educada e profissional e ainda tornar as comunicações de acordo com o tom de seriedade de sua marca?

2 – O que eu to fazendo aqui?

Qual será o seu objetivo? Venda, relacionamento, publicidade? Tenha isso bem definido, pois estar lá só por estar não leva a lugar nenhum e não traz nenhum resultado.

3 – Sou paciente?

Esteja pronto para aguardar um resultado, sua empresa não vai fazer sucesso da noite pro dia! O máximo que você vai conseguir em curto prazo é apenas aumentar o número de fãs: pagando bem… digo isso se você destinar uma verba especial para anunciar dentro do Facebook.

São apenas algumas dicas para você não querer se aventurar nas redes sociais sem nenhum objetivo definido, pense bem antes de querer entrar no Facebook para não passar vergonha 😉

Deixe um comentário

Your email address will not be published.