3 maneiras de ajudar a divulgar o negócio de um amigo na internet

Neste momento complicado, todo mundo precisa se ajudar! Você sabia que os SEUS AMIGOS podem contribuir muito com o sucesso da sua empresa na internet?

É… quem tem amigos, tem tudo né? Bom, neste caso pode ter ainda mais. Se você está com dificuldades em divulgar o seu negócio nas mídias sociais ou qualquer outra plataforma digital, se liga nestas dicas.

1. Avaliações Positivas

A primeira maneira de ajudar seu amigo na internet é por meio de AVALIAÇÕES POSITIVAS! 

No Google, Facebook e algumas outras plataformas de marketing digital é possível avaliar as páginas das empresas com estrelas ou notas, principalmente se a empresa for um negócio local, com endereço físico.

Boas avaliações são fatores determinantes para estas plataformas na hora de classificar uma empresa. Empresas bem avaliadas geralmente aparecem em primeiro lugar quando alguém pesquisa sobre o por elas.

As avaliações positivas ajudam a tornar uma empresa mais conhecida na internet

As avaliações positivas ajudam a tornar uma empresa mais conhecida na internet

Com certeza você vai querer dar uma nota alta, o que é ótimo, mas mais importante que as notas são os comentários que você deixa junto com a nota.

As pessoas, quando pesquisam um negócio, empresa ou produto na internet, geralmente costumam ter um olhar atento nas avaliações escritas.

Por isso, se você achar bacana, deixe um comentário positivo, natural, sem ser forçado. Tenho certeza que você vai achar um jeito muito bom de falar bem e ajudar ao mesmo tempo.

2. Mantenha um bom engajamento nas páginas e perfis

A segunda maneira de ajudar na divulgação da empresa do seu amigo é MANTER UM BOM ENGAJAMENTO! Traduzindo, continue reagindo, curtindo e principalmente, comentando nas publicações.

Mas não precisa fazer isso todo dia, toda hora ou toda vez que ele publicar alguma coisa. Forçar a barra nem sempre é bacana.

Basta você se lembrar de fazer isso, sempre que uma postagem da página ou do perfil aparecer para você, pois nem sempre estas plataformas como o Facebook ou Instagram mostram as publicações da página para você.

Lembre-se: o comentário é muito importante pois estas redes valorizam a opinião das pessoas, não adianta só usar um emoji de palminha ou marcar alguma outra pessoa, tem que escrever pelo menos uma frase!

É muito simples, além de fortalecer a amizade, não custa nada e você com certeza vai fazer a diferença.

3. Compre ou indique sempre que puder

E a TERCEIRA e ÚLTIMA MANEIRA de ajudar seu amigo é COMPRANDO ou INDICANDO a empresa, serviço ou produto para a sua rede de contatos.

As indicações são essenciais para o sucesso de um negócio, as pessoas valorizam muito mais a opinião de outras pessoas que já compraram ou tiveram uma experiência com algum produto do que em apenas postagens ou outros materiais de divulgação.

A indicação é essencial para um negócio, tanto na internet quanto na vida real

A indicação é essencial para um negócio, tanto na internet quanto na vida real

Por isso, continue apoiando e comprando do seu amigo. Caso você não seja o tipo de cliente do negócio, então indique para quem você acredita que vai gostar e precisa do produto.

4. Dica Bônus

E se você ficou até aqui, tem uma dica bônus especial para você aplicar AGORA MESMO:

Envie este conteúdo para seu amigo, se inscreve no canal e continue acompanhando as novidades sobre marketing digital.

Tags

Deixe um comentário

Your email address will not be published.