Como o seu celular pode atrair clientes para a sua empresa?

O número de pessoas conectadas na internet pelo celular já ultrapassou o de pessoas conectadas pelo computador. Mas o que isso tem relação com a minha empresa?

Os smartphones estão cada vez mais integrados ao nosso cotidiano e é quase impossível para muitas pessoas deixarem a tecnologia de lado.

Alguns dados relevantes sobre o celular e o consumidor

O centro de pesquisas Think With Google em 2015 já nos trazia informações muito importantes para quem está planejando usar o celular nos negócios:

62% dos usuários de smartphone têm mais de 25 anos.

86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile.

O site mobile é o principal canal para atividades comerciais no celular.

Hoje você e seus clientes estão conectados quase 24h por dia através do celular (e muitos através do smartphone), acessando aplicativos, usando mídias sociais, tirando fotos, mandando mensagens e até mesmo realizando transações bancárias.

Existem várias estratégias que você pode utilizar para atrair clientes usando os próprios clientes e outros aplicativos disponíveis.

Incentive o check-in na sua empresa

Uma das estratégias mais famosas é o check-in (quando alguém publica nas mídias sociais contando que está na sua empresa).

Você pode treinar seus funcionários, caso trabalhe com atendimento de grande público, à liberar a senha do wi-fi da sua empresa pelo check-in ou utilizar um modem roteador que faz isso automaticamente.

Utilize aplicativos como o Foursquare e Facebook Local para divulgar as informações da sua empresa

Utilize aplicativos como o Foursquare e Swarm para divulgar as informações da sua empresa

Existem diversos aplicativos que disponibilizam informações sobre empresas para os usuários. Um dos mais antigos neste ramo é o Foursquare: aplicativo que seleciona e recomenda lugares, empresas e outros estabelecimentos mais adequados para o perfil de cada usuário.

Kit de Planejamento de Conteúdo para Negócios Locais

WhatsApp Business: faça bom uso

Se você já usa o WhatsApp para atrair clientes para a sua empresa, agora tem mais uma possibilidade de otimizar os seus resultados usando esta ferramenta.

O aplicativo do WhatsApp Business foi criado para ajudar os proprietários de pequenas empresas e outros negócios locais.

Com esta ferramenta, os empresários poderão utilizar o aplicativo em um perfil comercial com informações relevantes de contato (descrição, email, endereço físico e website), mensagens automáticas e ainda aproveitar as estatísticas fornecidas pela plataforma.

WhatsApp Business - um aplicativo para pequenas empresas, disponível em Android e completamente gratuito.

Mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o WhatsApp ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios (fonte: Estudo Morning Consult)

Para configurar seu perfil comercial no WhatsApp, adicione uma foto que represente sua empresa, o nome da empresa,o número de telefone, o email, o site e uma breve descrição.

É possível adicionar um catálogo de produtos no seu perfil do WhatsApp Business

É possível adicionar um catálogo de produtos no seu perfil do WhatsApp Business

Conte histórias com o seu celular usando o Instagram

Quer um lugar perfeito para divulgar o seu produto, serviço ou qualquer outra informação sobre o seu negócio de uma maneira visualmente marcante e atraente? Use o Instagram!

Mas calma, não adianta ficar tirando fotos e postando todas elas sem nenhum planejamento simples antes. Escolha bem o que você quer contar para os seus seguidores.

Instagram: conte histórias visualmente marcantes

Instagram: conte histórias visualmente marcantes

Afinal, estamos lá para ver o que nós gostamos e isto não inclui uma divulgação exagerada de promoções ou campanhas publicitárias. Conte histórias, somos apaixonados por elas.

Quer aprender mais sobre como cadastrar a sua empresa na internet e atrair mais clientes?

Leia também: 

Como contar histórias que vendem no Instagram

Conquiste mais resultados com um guia prático

Descubra novas estratégias e aprenda mais sobre como cadastrar empresas físicas na internet para atrair clientes, divulgar seu negócio e gerar mais resultados em venda?

O meu livro “Estamos Aqui: Como Divulgar Empresas Físicas na Internet” é um guia muito simples, prático e perfeito para você que quer utilizar todas as ferramentas que a internet disponibiliza para você aumentar suas vendas.

Ficou interessado? O livro está disponível para compra no site da Amazon, você pode ler no Kindle ou baixar os aplicativos para ler no seu celular ou tablet.

ATUALIZAÇÃO: Você também pode baixar o livro gratuitamente

Você quer aprender tudo sobre marketing digital para negócios locais? Conheça o meu curso online Minha Empresa na Internet. Preencha os campos abaixo:

[optin-cat id=”3182″]

Compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe aqui o seu comentário!

Tags

Deixe um comentário

Your email address will not be published.