Por que a sua empresa deve ser encontrada na internet?

Você já imaginou quantas pessoas buscam por seu produto ou serviço todos os dias? Sabe quantas oportunidades sua empresa está perdendo por não ser encontrada na internet?

Estar ciente do interesse dos usuários pelo seu negócio também é um dos passos importantes para divulgar sua empresa física na internet

Até mesmo quem não conhece a sua empresa, busca por soluções que você oferece para diversos problemas e desafios todos os dias.

Este é um dos principais motivos pelos quais a sua empresa deve ser encontrada por seus clientes.

Faça uma pesquisa rápida no Google Trends, por exemplo, e digite o nome ou categoria do seu produto.

Google Trends é uma ferramenta de tendências

O Google Trends é uma ferramenta de tendências.

A ferramenta irá te mostrar quais são as principais buscas e inclusive mostrará tendências e datas onde há mais buscas.

Para entender melhor, vamos analisar um exemplo fictício: descobrir as tendências de pesquisa dos usuários interessados em oficina mecânica.

Pesquisa sobre “oficina mecânica” nos últimos 30 dias no Brasil.

Como analisar os dados:

Os gráficos representam os interesses de pesquisa ao longo do tempo, de 0 a 100. 0 = não houve interesse; 100 = ultrapassou o máximo de busca já feita para aquela palavra-chave.

A ferramenta funciona com qualquer palavra-chave, desde que ela já tenha recebido um volume significativo de pesquisas feitas por usuários. Não adianta colocar o nome da sua empresa se for uma marca recente, específica e conhecida apenas regionalmente.

O Google Trends inclusive mostra em qual região do país ou do mundo todo a palavra-chave possui mais pesquisas.

Ser encontrado hoje é um dos principais motivos pelos quais a sua empresa deve estar na internet.

Quer aprender mais sobre como cadastrar a sua empresa na internet e atrair mais clientes?

Conquiste mais resultados com um guia prático

Quer descobrir mais estratégias e aprender mais sobre como cadastrar empresas físicas na internet para atrair clientes, divulgar seu negócio e gerar mais resultados em venda?

O meu livro “Estamos Aqui: Como Divulgar Empresas Físicas na Internet” é um guia muito simples, prático e perfeito para você que quer utilizar todas as ferramentas que a internet disponibiliza para você aumentar suas vendas.

Ficou interessado? O livro está disponível para compra no site da Amazon, você pode ler no Kindle ou baixar os aplicativos para ler no seu celular ou tablet.

Tags

Deixe um comentário

Your email address will not be published.