Como Criar Imagens Atrativas para Mídias Sociais

Você quer adicionar imagens atrativas nas suas postagens em mídias sociais ou nos artigos do seu blog?

Sabe utilizar programas de criação de imagens, ou acha que não possui nenhuma habilidade nisso?

Não precisa contratar um designer toda vez que precisar de uma imagem!

Um dos maiores desafios de empresas nas mídias sociais é a criação de imagens. Se você não conhece nenhuma ferramenta de edição de imagens, este post vai te ajudar muito. Vou te mostrar uma ferramenta onde você pode criar as suas próprias imagens atrativas para mídias sociais – e não precisa saber quase nada de edição!

Com o Canva é possível criar imagens para mídias sociais, documentos, materiais de marketing etc.

Com o Canva é possível criar imagens para mídias sociais, documentos, materiais de marketing etc.

Criando imagens com o Canva

O Canva é uma ferramenta online gratuita criada por designers que não tinham nenhuma habilidade de design. Com ela você pode criar imagens e templates específicos para cada mídia social (Facebook, Twitter, Google+), criar documentos, materiais de marketing, ebooks, convites e imagens para anúncios.

É excelente para você que quer criar um template (modelo) simples de postagem, depois é só trocar a imagem de fundo, texto e outros elementos. O Canva salva todos os seus trabalhos, assim você não corre o risco de perder e pode criar variações de imagens.

Crie sua conta com o Facebook, Google+ ou Email

Crie sua conta com o Facebook, Google+ ou Email

Para se cadastrar no Canva, acesse www.canva.com. Você pode criar a sua conta por email ou utilizar o login social do Facebook ou Google+. Depois de cadastrado, o Canva oferece um rápido tutorial e algumas tarefas para você aprender a criar algumas imagens. Você também pode conferir outros tutoriais dos usuários da rede. A ferramenta é em inglês, mas é bem fácil de entender.

São várias possibilidades para explorar a sua criatividade! Há opções gratuitas e pagas para imagens de fundo, ícones e fotos diversas – você também pode fazer o upload das suas próprias fotos.

Escolhendo o tipo de imagem

Vou utilizar a opção Facebook Post como exemplo, mas você pode escolher qualquer opção disponível na página principal. Depois de selecionado, o Canva oferece vários modelos prontos para você editar. Escolha uma opção e edite da sua preferência (sempre mantenha o padrão de comunicação da sua marca).

Adicione textos, mude as fontes, cores e tamanhos para deixar a sua imagem bem atrativa. É só selecionar as opções da esquerda e arrastar até o local da tela desejado.

Escolha modelos prontos do Canva e edite as informações

Escolha modelos prontos do Canva e edite as informações

Como postar nas mídias sociais

Quando você terminar de criar a sua imagem, basta clicar no botão Download no topo superior para salvar a imagem no seu computador. Você também pode compartilhar automaticamente a imagem clicando em Share (disponível para Facebook e Twitter).


Eu recomendo o Canva para criar imagens atrativas para Mídias Sociais pois há estas opções de salvar os modelos já criados e pela imensa variedade de fotos disponíveis para uso.

Suas imagens vão ficar profissionais, de alta qualidade e muito atrativas! Isso dá uma cara nova para qualquer empresa nas mídias sociais, até seus clientes vão gostar de interagir com sua marca! (E você nem precisou fazer um curso de edição gráfica)

Gostou da ferramenta? Tem alguma dúvida em como utilizá-la para criar imagens? Já utilizou o Canva para criar uma imagem atrativa?

Deixe aqui seu comentário e compartilhe este post se ele foi útil para você.

Leia também:

Como contar histórias que vendem no Instagram

3 simples passos que empresas locais precisam tomar na internet

Deixe um comentário

Your email address will not be published.