Marketing Digital para Miniempresários

Marketing Digital para Miniempresários

Fui convidado pela gerência do NEXA Ponta Grossa, núcleo de jovens empreendedores, para palestrar sobre Marketing Digital para os alunos participantes do programa Miniempresa. O minicurso fez parte da programação do UPgrade, evento criado pelo núcleo. Os miniempresários também participaram de um minicurso de Excel Avançado.

O núcleo é composto por jovens que participaram de algum programa de educação empreendedora da Junior Achievement. Eles organizam eventos, palestras, ações sociais e participam como voluntários nos programas da associação. Fiz parte do grupo de 2008 a 2011, logo após o término da minha participação como miniempresário no colégio. Em 2011 fui Gerente de Marketing do núcleo, uma experiência que alavancou minha vida pessoal e profissional.

Adaptei um de meus cursos de Marketing Digital especialmente a pedido do NEXA, pois o evento era voltado para a capacitação dos miniempresários. Falamos dos conceitos de marketing, mostrei as principais ferramentas disponíveis e como aproveitá-las para cada negócio. E é claro, não podia deixar de falar sobre como planejar e monitorar uma campanha.

Outro conteúdo que os miniempresários vão aproveitar muito é o Mobile Marketing! Para quem vive conectado o dia inteiro com o smartphone, aprender a utilizar os aplicativos como o Instagram e o WhatsApp para negócios é uma grande oportunidade.

Agradeço a gerência do NEXA pelo convite, foi uma tarde enriquecedora para todos!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.