Os primeiros passos para divulgar sua empresa física na internet

Divulgar a sua empresa física na internet pode trazer excelentes resultados para a sua empresa, mas não é uma tarefa tão simples quanto você imagina.

Existem diversas ferramentas e plataformas digitais disponíveis para cadastrar a sua empresa e todas as informações importantes do seu negócio.

Além do Google, você pode contar com as funcionalidades das mídias sociais, aplicativos e até mesmo algumas mudanças no seu website podem garantir que você atraia diversos clientes.

Antes de começar a divulgação, confira algumas dicas importantes que irão te ajudar muito neste processo.

1 – Organize as suas informações

Parece óbvio, mas é muito importante ter todas as informações organizadas.

Seu cliente busca por você todos os dias, então mantenha o seu endereço, telefone para contato, link para o website, horário de atendimento e informações sobre o seu produto sempre atualizadas.

2 – Defina o seu objetivo

Antes de inserir a sua empresa na internet e divulgar os seus produtos e serviços é preciso definir bem o seu objetivo.

É bem simples, que tipo de resultados você espera na internet? Aqui vão alguns exemplos:

  • Vender um produto ou serviço
  • Cadastrar clientes potenciais
  • Divulgar a sua marca
  • Lançamento de um produto
  • Ser encontrado por seus clientes
  • Tirar dúvidas

O seu objetivo na internet deve ser extremamente relacionado ao seu objetivo como negócio.

Não esqueça que sua empresa sobrevive no “offline” mas precisa do “online” para potencializar as estratégias de marketing.

Defina seu objetivo e vamos ao próximo passo.

3 – Onde sua empresa vai estar?

Nem toda empresa precisa estar no Facebook e criar uma estratégia de conteúdo intensa, assim como nem todas precisam ter um website muito bem desenvolvido.

Tudo depende do seu objetivo, capacidade de investimento e outros assuntos relacionados.

Se você quer apenas ser encontrado por seus clientes, cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio, um portal exclusivo e gratuito de cadastro de empresas nas plataformas do Google (buscador, Maps e Plus).

Conquiste mais resultados com um guia prático

Quer descobrir mais estratégias e aprender mais sobre como cadastrar empresas físicas na internet para atrair clientes, divulgar seu negócio e gerar mais resultados em venda?

O meu livro “Estamos Aqui: Como Divulgar Empresas Físicas na Internet” é um guia muito simples, prático e perfeito para você que quer utilizar todas as ferramentas que a internet disponibiliza para você aumentar suas vendas.

Ficou interessado? O livro está disponível para compra no site da Amazon, você pode ler no Kindle ou baixar os aplicativos para ler no seu celular ou tablet.

Tags

Deixe um comentário

Your email address will not be published.